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Política de Cancelamento, troca ou devolução

Nós, da Nova Era, desejamos sua total satisfação e queremos que sua experiência
seja perfeita! Para que isso seja possível, caso seja necessária a troca ou devolução
de algum produto, criamos uma Política de Cancelamento/Troca e Devolução alinhada
às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº
8.078, de 1990).


Todos os equipamentos são minuciosamente inspecionados antes de serem enviados
aos nossos clientes. Dessa forma, quando algum produto é devolvido, é realizado uma
nova inspeção, onde avaliamos se houve mal uso do equipamento. Caso seja
identificado esta condição, o custo é repassado para o cliente.


Atenção: É de suma importância que o manuseio do(s) equipamento(s) adquirido(s)
seja realizado por uma pessoa responsável mediante prévia orientação deste, de
maneira a prevenir riscos à saúde e dano ao equipamento.


Instruções importantes
Se o cliente identificar algum problema no ato da entrega do produto (defeito aparente,
produto em desacordo, ausência de algum item ou divergência entre o Termo de
entrega ou nota e conteúdo), a Nova Era aconselha que o cliente recuse o
recebimento do produto e não assine o comprovante de recebimento. Deve informar
no verso do documento o motivo da recusa e entrar em contato, imediatamente, com o
nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone (011) 2636-3232 ou
(011) 94087-0775, ou pelo e-mail: contato@novaerahospitalar.com.br, para dar início
ao procedimento de troca ou devolução do(s) equipamento (s). O prazo médio de
retorno é em até 48 horas.


Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 18h e sábado das 9h
às 12h. A Nova Era não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido em
desacordo com as orientações acima.

Cancelamento
O cancelamento só poderá ser feito pelo titular do pedido. A solicitação de devolução
deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme
artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A retirada do equipamento é por nossa
conta!
Para realizar uma devolução, observe as condições abaixo:
Só serão aceitos equipamentos sem indícios de uso.
Não serão aceitos equipamentos que tenham sido danificados ou modificados pelo
consumidor;
Para efetuar a desistência de uma locação ou compra, o cliente deve seguir os
seguintes passos:
1º) Enviar as informações abaixo para o e-mail contato@novaerahospitalar.com.br
Nome completo;

Motivo da devolução;
Endereço para retirada que deve ser o mesmo da entrega.
Envio de Vídeo e/ou foto do equipamento.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e
devida análise das condições do(s) equipamento(s).


Devolução de recursos
A) Pagamentos realizados no cartão: o estorno pode ocorrer em até 2 faturas
subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão
de crédito.
B) Pagamentos realizados no boleto bancário: a restituição será feita via transferência
bancária na conta corrente ou PIX indicado pelo cliente. Este transação será feita em
até 07 dias úteis.


Troca
Como proceder em caso de troca:
Entre em contato através do e-Mail contato@novaerahospitalar.com.br ou pelo
WhatsApp (11) 94087-0775 e informe que gostaria de trocar o equipamento.
A Nova Era agendará a coleta/retirada para devolução do equipamento ao nosso
estoque.
Se a troca for para um equipamento de modelo diferente, com valor maior, será
gerada uma a cobrança da diferença do valor, incluindo o frete, que deverá ser paga
no cartão, PIX ou boleto bancário.
Equipamento diferente do que alugou.
Algumas imagens do site são meramente ilustrativas, todavia, o produto deve ser
correspondente ao alugado. Se você perceber que não se trata do mesmo produto na
hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás do comprovante de
entrega explicando os motivos da recusa. 
Em seguida, entre em contato com a Nova Era pelo WhatsApp (mensagem) (11)
94087-0775 para que a nossa equipe verifique o ocorrido.


Caso perceba se tratar de produto diferente depois do recebimento, não se preocupe!
Você poderá trocar, ou cancelar seu pedido desde que esteja dentro do prazo de 7
dias corridos, conforme descrito acima.


Defeito
Se você ou a pessoa que recebeu o equipamento percebeu algum defeito no produto
na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás do comprovante de
entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise a Nova Era pelo nosso WhatsApp (mensagem) (11) 94087-
0775 para que possamos acompanhar o ocorrido. 
Caso você só perceba o problema ou defeito depois do recebimento, não se preocupe!
Você poderá trocar, ou cancelar seu pedido desde que esteja dentro do prazo de 7
dias corridos, conforme descrito acima. 
Porém, após este prazo, caso haja necessidade de troca por escolha do cliente ou
defeito será efetuado a cobrança de frete com base no endereço.

Em caso de erro na entrega ou produto em desacordo com o pedido.
A devolução do equipamento deverá ser solicitada imediatamente após seu
recebimento para que possamos providenciar a troca. O frete será custeado pela Nova
Era.

Condições Gerais
Se o equipamento devolvido não estiver de acordo com as condições descritas nesta
Política de Troca e Devoluções, a Nova Era imediatamente devolverá o equipamento
ao cliente.
Atenção​: A Nova Era se exime de trocar ou consertar qualquer equipamento quando
comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização
inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos equipamentos danificados ou
modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal
de desistência.

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